terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dica importante: Quadrinhos para quem gosta!

Quero indicar um blog da maior importância para quem admira a arte dos quadrinhos, que como na charge, tem muito pouca publicação, comentários, dicas, e informações relevantes.O Gabriel Guimarães é um garoto, um menino que está ainda por se graduar mas já é um pesquisador e um  comentarista dos grandes nessa área. Com um texto muito bem cuidado, rico, profundo e de leitura agradável, ele já é uma figura muito importante no mundo dos quadrinhos, e um talento que merece atenção e investimento.Abaixo, um pedacinho do último artigo publicado por ele.

O Editor Mais Rápido do Velho Oeste

Por Gabriel Guimarães


Responsável por momentos marcantes nos quadrinhos de aventura e ficção mundiais, o editor italiano Sergio Bonelli, hoje, se tornou o centro das atenções para os admiradores da arte sequencial por uma razão diferente do tradicional reconhecimento por seus incontáveis anos de dedicação e empenho no mercado editorial...

O restante você pode conferir diretamente em seu importante espaço:

http://quadrinhospraquemgosta.blogspot.com/

Espero que gostem e divulguem.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Zeca Pagodinho no Biricotico!

Lançado ontem no Bar da Boa - Lapa, Rio de Janeiro - o nosso primeiro jornal de bar. A cada número teremos um entrevistado importante pra batermos um descontraído papo de botequim.

Nossa página central é a nossa Calçada da Cana, que sempre será um poster para imortalizar os melhores beberrões de história do bar nosso de cada dia. Neste número, o entrevistado e homenageado acabaram sendo a mesma pessoa, muito querida dos botecos e das rodas de samba.

Pra quem ainda não teve a oportunidade de ter um exemplar do Biricotico em mão, segue agora o nosso poster oficial, com minha caricatura do impagável Zeca Pagodinho.
Momento de concentração nos desenhos do meu iPad durante a entrevista para o Biricotico. 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Biricotico - um jornal que passarinho não bebe!

Logo do jornal com o mascote criado e desenhado por mim..
Será lançado na próxima terça dia 20 na Lapa, o Biricotico. Ele será o primeiro jornal de bar do Rio de Janeiro e, não duvide, quiça do mundo. Mais uma idéia inovadora que nasce em nossa cidade, prometendo agitar o mercado cultural e o trade de bares com uma desejável dose de anarquia.
O objetivo do Biricotico é se tornar o veículo de comunicação oficial dos bares, levando bom humor e assunto de qualidade à mesa. O classificado dos garçons. O porta-copos que adora receber banho de chopp e restos de petisco. Uma fonte inesgotável de piadas da galera que se reúne pro happy-hour.
Acreditamos que tratar questões cotidianas com inteligência e leveza (e, sobretudo, com uma nova abordagem jornalística) agregará valor não só aos cariocas como também aos turistas, que ganharão mais uma fonte de informação e entretenimento. É hora de afrouxar a gravata e dar risada.
O Rio só tem a ganhar com o lançamento de mais um projeto pioneiro, que valorize as atrações, as tradições, o jeito de ser, as belezas naturais, a gastronomia, enfim, que celebre a cultura carioca e comprove que na mesa do bar é onde nascem as melhores paqueras, as melhores amizades, as notícias mais quentes, as melhores piadas e os melhores negócios.
O Biricotico será distribuído gratuitamente no bar mais próximo de você. Vale lembrar que o projeto é totalmente sem fins educativos. 

Com uma equipe de jovens talentos, jovens empreendedores, e de não tão jovens assim como eu, o nosso jornal vem pra ficar e pra mostrar que existe um mercado muito promissor bem debaixo de nossos copos. 

A sua saúde Birico (para os íntimos)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

11 de setembro

Dez anos se passaram desde a tragédia das torres gêmeas. Parece que foi ontem devido a grande comoção e grande impacto na vida de todos nós, americanos ou não.

Vou republicar aqui duas charges que fiz nos dias seguintes ao ataque aéreo. Resgatar esses desenhos é minha forma de relembrar esse fato terrível, na esperança de que ele não venha a se repetir, e pra homenagear os que tiveram suas vidas ceifadas, abruptamente e violentamente, pelo terror.

Naquele momento, as minhas charges eram publicadas em preto e branco na tradicional página 10 do Jornal do Brasil.  Eu só utilizilava eventualmenteo o tablet para desenhar por não dominar ainda tão bem a técnica, estando apenas no início do processo de transição do físico para o virtual.

Publicada no Jornal do Brasil em 12 de setembro de 2001
Na maioria das vezes as charges eram coloridas em aquarela, como esta acima. A abaixo é no tradicional bico de pena.
Publicada no Jornal do Brasil em 13 de setembro de 2001