Silêncio no tribunal!"Vaca Amarela, sujou a panela, quem falar primeiro come a sujei...ra dela!"
O rei está nu! A toga caiu! Os fundilhos estão a mostra e nenhuma resposta convincente, nenhum argumento coerende foi divulgado na imprensa. Estranho pra quem transita com desenvoltura de celebridade na frente das câmeras, e nas páginas!
O ministro Joaquim Basbosa arrancou publicamente o manto sagrado da justiça, deixando exposta as entranhas dos bastidores do STF.
Que as mesas da Câmara e do Senado eram balcão de negócios todos nós já sabíamos. O que não tínhamos conhecimento era de que também eram balcões de check-in de companhia aérea. E milhões de reais eram gastos por ano, provenientes de nossos bolsos, em viagens financiadas pelas cotas dos parlamentares para parentes, amigos, correligionários e "colaboradores" em geral.
Não sobrou deputado sobre deputado, senador sobre de senador. Ninguém escapou!
Ninguém poderia imaginar que o presidente Americano Barack Obama, empunhando uma democracia de grosso calibre carregada de medidas, que suspenderam as restrições de viagem e remessas financeiras de cubanos-americanos, fuzilaria sem piedade o orgulho do grande ditador, junto com seu temido regime autoritário.
Em um ano pré-eleitoral, o presidente Lula deu uma molhadinha de R$ 1 bilhão de reais, na mão da galera dos municípios. Esse arreganhamento do cofre beneficiou inclusive as prefeituras que elevaram gastos com pessoal. Justificando o repasse, Lula declarou que o problema do Brasil não são os gastos da máquina administrativa, e sim sua ineficiência.
Feliz Páscoa Vascão!
Usar verba indenizatória pra pagar pizza e jatinho, passagens aéreas para parentes e correligionários, gastos elevados com combustível e segurança pessoal, passou a ser considerado "atividade parlamentar". Ninguém se envergonha disso. É incrível a cara-de-pau de todos.É como se, apresentar notas frias, fornecedores fantasmas, e burlar a lei fiscal, fosse a solução legal, institucionalizada por essa política corrupta e inconsequente, para justificar o assalto aos cofres públicos.

Cada votação no congresso nacional não passa de um ritual onde a nossa grana é torrada sem nenhum pudor. Mas não pensem que é toda ela. Parte, evidentemente é poupada pra comprar as geléias importadas e o caviar que sempre acompanham o banquete da verba pública.
Viva o país da corrupção!

Ouvir que "ele era o cara", não o surpreendeu em nada, porque isso ele já sabia. Ser o político mais popular do planeta era só uma questão de quantas gafes a mais teria que cometer neste derradeiro mandato. E isso pra ele é muito mais fácil do que governar.
O colega Obama só tem que tomar muito cuidado. Se der bandeira, o Lula com sua indimidade constrangedora, crava sua estrela petista e acaba montando um puxadinho no salão oval, já que agora é credor do FMI.
Por falar em americanos ilustres, recebemos nesta semana no Brasil, a visita da banda americana KISS. Sem nenhuma modéstia, quando entram no palco, eles anunciam: "E agora com vocês a melhor banda do planeta".
Depois da declaração de Barack Obama a respeito do nosso presidente fanfarrão , inspirado na banda de rock, o locutor oficial de seus comícios vai passar a anunciar: E agora com vocês, o melhor prasidente do planeta!
Pra isso acontecer, basta ele pintar a cara, porque a língua grande, que não cabe dentro da boca, ele já tem.
Viva o país do populismo!
Só pra lembrar a todos, e não deixar esse assunto esquecido, parece que a ratoeira prendeu o rabo do nosso príncipe deputado. Ele está teoricamente sendo investigado por quebra de decoro parlamentar. O que não quer dizer que a raposa velha vai deixar de tomar conta do galinheiro.
Não sei se já se comemora nacionalmente o dia do político, ou se existe o dia do político. Minha sugestão é que esse dia passe a ser comemorado hoje: primeiro de Abril.