domingo, 26 de abril de 2009
sábado, 25 de abril de 2009
Samba canção fora do tom!
O "Deus" do supremo se limitou a repetir que "a situação hoje no judiciário é a melhor possível".
Amém!
sexta-feira, 24 de abril de 2009
La maja desnuda!
A justiça é cega, nós sabemos, mas nós não somos surdos, nem idiotas. Ouvimos claramente o Ministro Gilmar ser questionado sobre uma decisão pouco debatida, não ficando esclarecido se essa decisão equivocada foi por pressa, ou favorecimento à uma das partes. Não saberemos, mas podemos pensar o que quisermos, até porque o Ministro Gilmar mendes deixou escapar uma risada nervosa, muito sem graça e desconfortável naquele momento.
Esse bate boca entre o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa é a desmoralização do Supremo Tribunal Federal, nossa corte maior. Isso tudo com transmissão em rede nacional. Desavenças pessoais em local de trabalho devem ser resolvidas com maturidade, principalmente quando se tratam de dois ministros do Supremo, e um deles o presidente da casa. Foi feio, foi deselegante. Parecia briguinha de adolescentes de rabos presos. Pra um homem como o Ministro Joaquim, culto, equilibrado, experiente, lúcido, se permitir a perder as estribeiras fazendo acusações daquela natureza, algo estranho existe.
Sabemos que isso vai dar em nada, lógico. Por isso, acho que pra aproveitar esse momento em trajes íntimos, a nossa justiça velha de guerra desgastada e exausta, deveria aguardar as coisas voltarem ao normal descansando e pegando um bronze na praia de Ipanema. Sem esquecer a cervejinha bem gelada pra esfriar a cabeça. Afinal de contas, ninguém é de ferro, muito menos a justiça.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Check-in! (2)
Mas existe algo no ar além dos aviões de carreira!
Me parece que existe um cuidadoso interesse pra que esse escândalo receba um a atenção especial da mídia e da população. Ficou claro que não haverá nenhum tipo de punição. Por isso alguns gatos pingados insignificantes fazem muito bem o seu papel de reclamar, enquanto os medalhões se apressam em fazer o "mea culpa". Resignados, trataram de sugerir mudanças moralizadoras, que já estão em vigor. Tudo muito orquestrado.
Enfim, vamos aguardar. Alguma boiada está cruzando o rio, enquanto o boi de piranha está sendo devorado. Ou, ainda usando outra metáfora mais adequada ao assunto, alguma esquadrilha cruza os céus livremente, enquanto se abate um teco-teco voando ilegalmente.
Viva o país da esperteza política!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Check-in!
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Abaixo a poupança!
domingo, 19 de abril de 2009
El paredon!
Reagindo as medidas, Fidel balbuciou o que talvez tenham sido suas últimas palavras: "Cuba não precisa de esmolas". Realmente nada ainda de concreto foi feito na diração de acabar com os embargos impostos a ilha de Cuba, mas o que importa mesmo é que o primeiro tiro certeiro foi dado. E tudo indica que ele foi suficiente pra ferir de morte a ditadura Cubana.
Viva a democracia!
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Grana eleitoreira.
Ora, isso nós estamos todos carecas de saber. Essa ineficiência poderia ser até confundida com incompetência. Mas, pelo que conhecemos da competência dos políticos nacionais na lida com o dinheiro público, é certo que essa bufunfa vai tranquilamente engordar o caixa dois dos aliados municipais, garantindo o apoio necessário a eleição da canditada da situação. Ela, a verba, certamente jamais chegará ao seu destino final: os benefícios diretos ao cidadão.
Obviamente, uma meia dúzia de gatos pingados acabarão sendo beneficiados, e algumas migalhas das mais de 1 milhão de moradias previstas por esse aporte financeiro, serão entregues.
Outra coisa muito certa, é que essa parcela ínfima de beneficiados, será exaustivamente usada em palanques por esse Brasil à fora, pra garantir a eleição da sucessora do atual presidente.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Meio amargo!
Chutando o pau da barraca!
Essa atitude é no mínimo estranha pra quem afirma não estar envolvido com drogas, bebedeiras ou problemas psiquiátricos. Trocar os milhões de Euros que ganha na europa por um barraco na favela, é uma indicação clara de que o nobre atacande, ou está ruim da cabeça, ou doente do pé.
Tenho a impressão de que essa canhota adoecida, acaba de fazer o gol contra mais decisivo de sua vida.
domingo, 12 de abril de 2009
Torrando a grana!
O que o congresso nacional precisa na verdade é de uma boa reforma moral. A ética corroída pelos inúmeros escândalos envolvendo deputados e senadores parece sem solução.
Usar verba indenizatória pra pagar pizza e jatinho, passagens aéreas para parentes e correligionários, gastos elevados com combustível e segurança pessoal, passou a ser considerado "atividade parlamentar". Ninguém se envergonha disso. É incrível a cara-de-pau de todos.
É como se, apresentar notas frias, fornecedores fantasmas, e burlar a lei fiscal, fosse a solução legal, institucionalizada por essa política corrupta e inconsequente, para justificar o assalto aos cofres públicos.
Cada votação no congresso nacional não passa de um ritual onde a nossa grana é torrada sem nenhum pudor. Mas não pensem que é toda ela. Parte, evidentemente é poupada pra comprar as geléias importadas e o caviar que sempre acompanham o banquete da verba pública.
Viva o país da corrupção!
Presidente Pop Star!
Ouvir que "ele era o cara", não o surpreendeu em nada, porque isso ele já sabia. Ser o político mais popular do planeta era só uma questão de quantas gafes a mais teria que cometer neste derradeiro mandato. E isso pra ele é muito mais fácil do que governar.
O colega Obama só tem que tomar muito cuidado. Se der bandeira, o Lula com sua indimidade constrangedora, crava sua estrela petista e acaba montando um puxadinho no salão oval, já que agora é credor do FMI.
Por falar em americanos ilustres, recebemos nesta semana no Brasil, a visita da banda americana KISS. Sem nenhuma modéstia, quando entram no palco, eles anunciam: "E agora com vocês a melhor banda do planeta".
Depois da declaração de Barack Obama a respeito do nosso presidente fanfarrão , inspirado na banda de rock, o locutor oficial de seus comícios vai passar a anunciar: E agora com vocês, o melhor prasidente do planeta!
Pra isso acontecer, basta ele pintar a cara, porque a língua grande, que não cabe dentro da boca, ele já tem.Viva o país do populismo!
terça-feira, 7 de abril de 2009
Castelo de Areia!
Dividindo direitinho os ovos e as franguinhas suculentas em acordos políticos, ele só terá que aguardar as próximas eleições pra voltar por cima mais uma vez. Depois de 30 anos fazendo charge política nesse país, é só o que tenho visto.
Viva o país da Impunidade parlamentar!