sábado, 25 de julho de 2015

Orangotango Animatronic - Uma equipe que faz a diferença



Este é mais um projeto animatronic realizado pela iQ Criação Ltda. Esse boneco fantasia é fruto da mesma equipe, e foi o esquenta pra encarar o desafio do Animatronic do Messi ao vivo na Copa do mundo 2014.


Embora a criação, o desenho, a concepção, a escultura, pintura e coordenação de todo o projeto seja feito por mim, muitos talentos estão envolvidos na realização deste trabalho, que se caracteriza essencialmente como um trabalho de equipe. E tem que ser uma equipe muito talentosa e afinada.

Com a mesma tecnologia de última geração, e nível artístico internacional, o Orango Silva acabou se tornando mais uma estrela do humorístico Zorra Total.

Além da equipe que opera o boneco em cena, temos um grupo de profissionais especializados que produzem o que vamos operar. Os talentos em efeitos especiais são responsáveis pela forma da escultura, e pela contra-forma que molda a fibra de ancoragem dos equipamentos mecânicos e eletrônicos, que são cuidadosamente instalados por uma outra equipe especializada e focada em atender a demanda artística. Muita experiência e cuidado são necessários na produção das peles em foam látex, e seus acabamentos finais. Os figurinos, a montagem do corpo e seus detalhes, fazem parte de todo esse processo dessa linha de produção muito sensível e especial.


A iQ Criação Ltda é agora também uma "Produtora de efeitos especiais" preparada pra atender a demanda audio visual da televisão, de filmes publicitários e do cinema nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário