sexta-feira, 23 de março de 2012

Morreu Chico Anísio, o mestre do humor brasileiro.


Perdemos o maior humorista de todos os tempos desse país. O Humor brasileiro foi revolucionado por esse gênio que foi referência e influenciou a todos nós. E eu nao poderia deixar de prestar minha homenagem a esse gigante.

Ele era meu ídolo desde garoto, quando sonhava viver de humor e do meu desenho. E a vida me deu o presente, o privilégio de, não só conhecer meu ídolo, mas homenageá-lo no livro produzido pelo Ziraldo, e estar com ele no Zorra Total, escrevendo para sua atuação e desenhando as aberturas de seus dois últimos especiais.

Estou republicando aqui alguns dos desenhos que fiz para esses especiais, e a abertura do primeiro deles, que eu conceituei e desenhei para Hans Donner e sua equipe animarem.

Descanse em paz, mestre!


Haroldo
Justo Verssimo
Silva
Urubolino

4 comentários:

  1. Ique, belo trabalho e homenagem ao mestre do humor. O Chico merece uma "chargestátua" daquelas que só você faz em bronze. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André,
      Eu tenho mesmo vontade de fazer a escultura do mestre em Bronze. O Nizo já até havia me feito esse pedido. Vou tentar encaminhar isso junto a Prefeitura do Rio.
      Abs
      Ique

      Excluir