quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pré-sal...ney!

Estou de férias, mas não resisti e acabei refazendo o logotipo da Petrobrás. O que indica claramente que o resultado da CPI da Petrobrás será o mesmo do deputado do castelo. Pizza!

Pizza de águas profundas!

7 comentários:

  1. Oi, Ique!
    Existe algum programa, além do Photoshop, que seja utilizado para desenhar no tablet?
    Aguardo suas dicas sobre contorno, tô meio confuso (rsrsr).
    Aguardo também aquela visita no meu blog,ok?
    Grande abraço!!

    Mauro

    ResponderExcluir
  2. Oi mauro,
    Existe sim. O Paiter é um programa específico para pintura, com vários tipos de técnicas. Eu prefiro o photoshop por ser mais simpres e direto. O painter tem algumas particularidades que fazem ele ser mais pesado e mais complexo pra pintar. Me mande suas dúvidas que posso tentar te ajudar.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  3. CUIDADO COM O LOBÃO (2)
    Ministro Lobão, com apoio de Lula e Dilma, pretende acabar com a PETROBRAS única empresa brasileira que pode nos retirar da
    situação secular de colônia.



    PETROBRAS AMEAÇADA
    PRECISAMOS REAGIR


    Wladmir Coelho
    Mestre em Direito e Historiador

    No último dia 15 de julho o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou as notí-cias das ações contra a PETROBRAS: O governo vai entregar o pré-sal aos oligopólios internacio-nais através de um ato matreiro recheado de marketing social e político.
    O discurso do senhor Lobão para uma imprensa dócil, que confunde ou busca confundir um discurso ideológico como razão ou verdade absoluta, segue a cartilha do decadente modelo regula-tório fundamentado na fórmula de entrega do bem econômico petróleo às empresas privadas diante da alegada incompetência do Estado (em função da crise mundial estas empresas petrolíferas encon-tram-se ligadas diretamente ao governo dos EUA conforme denunciamos em: (http://www.odebate.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10464&Itemid=28) mantendo- deste modo- nossa tradição colonial fantasiada – por obra e graça dos marqueteiros e grande imprensa – de redenção nacional através da criação de um fundo (ainda sem nome, sem re-cursos definidos) para educação e saúde.
    Excluindo o discurso ideológico do governo e grande imprensa temos na prática o enfraque-cimento da Petrobras através da criação de uma empresa para entregar o pré-sal aos oligopólios considerando as características do contrato de risco compartilhado. Observem que neste modelo quando aumenta o risco torna-se maior o percentual da empresa nos valores embolsados e tratando-se do pré-sal iniciaram-se – de forma conveniente - as notícias de existência de poços secos em San-tos fator que alarga os “riscos” de exploração. O Brasil, vencendo a proposta do governo, vai conti-nuar sua prática de exportação de matéria prima através de empresas internacionais (olho na estra-nha e ainda não totalmente esclarecida negociação com a China, voltaremos ao tema) e verificando a situação dos países que adotaram tais práticas com o petróleo não será difícil prever o futuro.
    O presidente Lula comete um erro histórico ao conduzir ideologicamente a questão do pré-sal, pois somente os Estados Unidos conseguiram utilizar para o seu desenvolvimento os recursos do petróleo através da exploração privada e neste ponto devemos lembrar que este país foi pioneiro na indústria petrolífera utilizando para este fim capital nacional. Quanto aos demais produtores do “ouro negro” a utilização em beneficio de sua população somente ocorreu após a estatização da produção e neste caso devemos incluir a Noruega (http://www.correiocidadania.com.br/content/view/2227/ ) cujo exemplo é deturpado através dos membros do governo como forma de justificar a política entreguista em marcha.

    http://politicaeconomicadopetroleo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ique,
    Em primeiro lugar queria te agradecer a visita ao blog. Fiquei muito feliz com suas observações.
    Pra te falar a verdade, ainda não sei dominar o photoshop. Acho que estou trabalhando em resolução baixa, sim. Você falou em "setar" o pincel. Gostaria muito da sua ajuda pra configurar esses detalhes, pois ainda não sei identificar direito essas variações de pincéis e lapis, pressão e liberação de tinta no photoshop. O photoshop que tenho não veio com o tablet.
    Sinto dificuldade quando tento fazer o contorno do desenho, fica meio tremido.É assim mesmo?
    Me diz também se o resultado que já tenho tá ficando legal ou ainda falta muito pra chegar no ideal,ok?
    Mais uma vez agradeço a atenção e todas as dicas que puder me enviar.

    Grande abraço do seu fã!!
    Mauro

    ResponderExcluir
  5. Ique, vc é foda, desculpa o jeito assim, mas eh verdade, cara se puder, dá uma olhadinha no meu trabalho lá, ficarei feliz, ok?
    tenho uma capa da mad que tem o romário e o ronaldo, não sei pq eu acho que foi vc quem fez, vc pode me dizer??

    ResponderExcluir
  6. A sim linkarei seu blog ao meu, ok?

    ResponderExcluir
  7. Por que SARNEYBRAS? A dona Ruth Cardoso também não recebeu dinheiro da estatal?

    ResponderExcluir