quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Crise do bigode!

Pra continuar a sequência dos "bigodes de araque", republico uma sequência de charges do JB ( http://jbonline.terra.com.br/ ) pra atualizar o blog e relembrar aos eleitores desse senhor, senador campeão de votos, como ele anda utilizando a confiança nele depositada.

Meu saudoso pai dizia que a dignidade e a palavra de um homem estava em seu bigode. Jogar o bigode no lixo era quebrar a confiança nele depositada. Dizia também que bigode não era capacho para ser pisoteado e sujado pela falta de dignidade, falta de coragem e de postura ética. E que a gravata usada por um político, representava o compromisso moral afiançado pelo voto recebido, e que elas (as gravatas), jamais deveriam se transformar em coleira que os conduzissem para a lama da corrupção.
Meu pai era um purista e não sei se tivesse vivo, conseguiria compreender que todos esses conceitos morais foram totalmente desfigurados na política atual. E que a ética e dignidade foram trocados por palavras inocentes, como "coligação", "governabilidade", "voto com a liderança do partido" e "aliança". E que ganharam novos significados para justificar comportamentos escusos e reprováveis.

Viva a política tupiniquim!



8 comentários:

  1. Ique, eu pensei que poderia ser uma boa divulgar a manifestação através do Lei Seca RJ. Eles têm muitos seguidores que estão revoltados com os desmandos na cidade. Fora o que eles podem fazer propagando por aí. Quem posta as mensagens no Lei Seca são os próprios seguidores que se cadastram. Acho que valia a pena descobrir o caminho das pedras e postar a respeito do corneteiro.

    ResponderExcluir
  2. Acho uma ótima idéia. Vc tem como descobrir isso? Quanto mais divulgarmos, melhor. Obrigado. Bjs.
    Ique

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar descobrir. Hoje eu ia fazer isso mas não consegui achar a pessoa. Amanhã tentarei.

    ResponderExcluir
  4. Ique, aqui vão os endereços que consegui relacionados à Lei Seca RJ caso queira entrar em contato, talvez seja possível conseguir maiores informações:

    http://groups.google.com/gr... e procure no fórum as instruções. - Achei essa mensagem na prórpia página deles no twitter.

    No Twitter: edutrevisan - Já acrescentei aos meus 'following' para encontrá-lo basta entrar lá. Hoje tentei pelo 'find people' e não consegui.

    Para participar:http://tweetbots.com/

    ResponderExcluir
  5. hi.......i like your stlyle very much.,can you join my blog in your blog list..? i'll thank you.......

    ResponderExcluir
  6. Olá Ique!!! Parabéns pelas Charges caricatas!!! Admiro muito a sua criatividade e estilo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Thank you Jagdish!
    Your blog is already joined in my favorite list. You´re welcome!
    Best regards
    Ique

    ResponderExcluir
  8. Grande Ique!
    Muito bom, muito bom!
    Adoro o jeito que vc usa os pinceis do photoshop!
    Gostaria de saber se vc pode botar o meu blog na sua lista de blogs favoritos, se não puder tudo certo, mas faz uma visitinha lá, ok?
    Abraços.

    ResponderExcluir