quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz dois mil e 10!

Um ano novo de amor, compreensão, bom senso, criatividade e muito humor para que reine a paz entre os homens e a natureza, garantindo o futuro dos nossos filhos e dos filhos de nossos filhos, etc...etc.
Obrigado a todos que me acompanham através de meu trabalho, de minha manifestação artística. Esse foi um ano muito especial pra mim, de muitas conquistas, crescimento pessoal, profissional e de transformações profundas. Agradeço a Deus pela dádiva que recebo a cada dia, a todos vocês e a meus amigos pessoais pelo carinho, atenção e deferência, o que faz com que tudo valha muito a pena.
Feliz 2010!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tietagem explícita!

Eu, na foto com o Chico no estúdio durante as gravações do programa de fim de ano. Tietagem explícita ao maior humorista de todos os tempos da televisão brasileira.

Vai ao ar na noite de hoje na Rede Globo, o especial de Chico Anísio: Chico e amigos! Numa iniciativa que só poderia partir mesmo de um mestre da tv, com a generosidade e a visão de Maurício Sherman, incansável na busca pelo melhor do humor nacional. Sherman conseguiu reunir neste especial, os melhores personagens criados por Chico Anísio numa releitura atualíssima prestando uma homenagem mais do que devida a esse monstro sagrado do humor nacional e mestre de todos nós: Chico Anísio.

Tive o privilégio de ter sido convidado pelo Sherman pra conceituar e ilustrar com minhas caricaturas a abertura, que foi animada pela equipe de Hans Donner, fazer os desenhos digitais de back ground e as texturas da animação do navio em 3D criado para dar vida a essa viagem ao mundo maravilhoso dos personagens de Chico Anísio.

Eu ilustrei, o Jony Raw foi o produtor de efeitos visuais, e o Marcelo Merola modelou e animou o navio em 3D. O texto dos colegas de redação do Zorra, Gugu Olimecha, Daniel Adjafre, Paulo Cursino e Nani. A direção foi de Alexandre Boury e a direção geral de Maurício Sherman.
Um programa imperdível.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Saldanha Vive!

Governador Sérgio Cabral, André Iki Siqueira, a família do João Saldanha, o presidente Lula, Bebeto de Freitas e eu com meu filho João Victor na foto oficial da inauguração da peça.

O momento em que o pano que cobria a peça foi retirado pelo presidente Lula.

André Iki Siqueira, idealizador do projeto, o governador Sérgio Cabral, eu e o presidente Lula, segurando o estudo em bronze reduzido que ganhou de presente do governador. Joãozinho, filho de Saldanha observa. As crianças na frente são a Carolina, filha de André e João Victor, meu filho mais novo.

Fotos: Carlos Magno/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Inaugurada ontem pelo presidente Lula, a escultura do João Saldanha está aberta para as visitações que acontecem diáriamente ao estádio do Maracanã.
Foi o resgate da memória do João 20 anos depois de sua morte. Me sinto privilegiado por ter tido a oportunidade de realizar esse trabalho, homenageando esse homem que fez história no jornalismo e no esporte nacional, e tendo minha obra instalada no Maracanã. Um orgulho, e uma realização de sonho de criança.
Vou publicar em seguida, as fotos das etapas e técnicas utilizadas na confecção de uma escultura como a do João.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gafe ministerial!

"O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável. Isso significa que é uma ameaça para o futuro de nosso planeta e dos nossos países" Dilma Roussef.

Pra vocês verem que não é só o presidente Lula quem fala merda! Na verdade deve ser essa a condição básica pra fazer parte deste governo.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

João Saldanha em bronze!

Ps.: A peça ainda na cor natural do bronze nesta fase, recebeu em seguida, tratamento e pátina para chegar na cor envelhecida de uma peça finalizada.

Nestas imagens, estou retocando , remodelando o bronze da escultura do Jornalista e comentarista João Saldanha. O maior prazer deste trabalho foi poder modelar e fundir a escultura deste meu ídolo da juventude, que também foi meu colega de redação do Jornal do Brasil, na saudosa Av. Brasil 500, quando eu ainda era um menino de 20 e poucos anos. Era um homem muito rigoroso, que sempre exigiu a verdade em qualquer situação.

Num projeto maravilhoso e audacioso do Jornalista e escritor André Iki Siqueira, pude em tempo recorde, colocar meu traço, minha visão, minha arte numa homenagem mais do que justa ao mestre João Saldanha.

A escultura do grande João Saldanha está instalada, aguardando a inauguração no dia 21 de dezembro de 2009.

Em breve divulgarei as imagens de todo o processo de criação, modelagem e fundição do estudo reduzido e da escultura em tamanho natural que se encontra no Maracanã, no Rio de janeiro.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Procura-se um vice!

O vice-presidente que o PT andava procurando já se apresentou. É Michel Temer. Um político de "peito" de um dos partidos aliados, e tem certeza de que vai lidar muito bem com as alterações hormonais da candidata a presidente petista. Ele sabe como ninguém acalmar uma mulher na TPM...DB.

E o que a gente achava que não podia piorar....

Presidente Lula fala merda!

E eu não sei porque o espanto de todos! O discurso é coerente, o vocabulário e as atitudes também!

"Pelamordedeus"! Ele já vai terminar o segundo mandato e não fez outra coisa! Deixem nosso presidente em paz! E até porque sem ele eu não teria tido tanta matéria prima para as charges.
Viva a verborragia presidencial!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Jardim do É...Dem! (ou Paraíso da corrupção)


No centro do governo de brasília, no jardim do É...DEM, foi plantada a árvore do partido. E no paraíso da corrupção, a história se repete. A serpente, de pança cheia do fruto proibido, nem teve tempo de tentar seduzir ninguém mais a provar dos prazeres e luxos do mundo da propina livre. Foi pega com a boca na botija.
Eva estava furiosa com o vazamento dos escândalos envolvendo o partido, e chegou disposta a matar a cobra e mostrar o pau.

Percebendo a delicadeza da situação a serpente, que no mundo dos bichos é também uma raposa velha, não esperou para ser expulsa do paraíso, mantendo assim esse caso lembrado pela mídia todos os dias. Livre, leve e solta, tratou de se desfiliar rapidamente do É...DEM correndo para o território intocável da impunidade.

E foram felizes para sempre.

Que venha o novo escândalo.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Erva dan(ad)inha!


Arruda:
É uma planta da família das rutáceas. Também denominada de arruda-fedorenta, e ruta-de-cheiro-forte.
Uma crença popular de origem Africana, remontando aos tempos coloniais, dita que os homens usem um pequeno galho com folhas por cima de uma das orelhas, para espantar os maus espíritos.
Esta Arruda definida acima é a erva medicinal, que como o panetone, também corre o sério risco de virar símbolo, metáfora de corrupção.
Ao contrário da planta medicinal que pode ser usada até como tempero de carnes, o Arruda é uma erva daninha que contamina a política nacional e que deve ser eliminada pela raiz. Envolveu seu partido e tomou de assalto os cofres públicos do governo de Brasília.
Em mais uma manobra política e covarde, certamente articulada nos bastidores, pelos seus pares e correligionários e que tira o peso da responsabilidade do DEM, sinaliza para nós que ele vai sair de cena pra infusão esfriar. E esse caso também cair no esquecimento.
Vamos ficar atentos, pois só a renúncia e o pseudo-castigo político não são suficientes pra exterminar definitivamente tal espécie: Vamos continuar nas ruas: Cadeia neles!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Natal do DEM!


Para um partido que sempre esteve a direita de Deus pátrio poder, todo poderoso, o castigo veio à cavalo. Parece até que a marca modernizada, foi criada para este momento de festas natalinas e panetones.

Brasília já não deve nada a árvore de natal da lagoa, no Rio de janeiro. O Governador Arruda tratou de criar uma exclusiva para o seu partido e para a capital do país, que se não é a mais bonita nem a maior, é a que está custando mais caro. Muito mais caro.

Feliz natal!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pé na bunda salvador, o filme!

AÇÃO!
Está se desenhando o pé na bunda do Arruda. E ele está se debatendo, lutando, fazendo cara de que isso é muito ruim para ele. Essa expulsão é o que eles chamam de julgamento político. E esse promete ser o julgamento político mais sangrento da história! Rodrigo Maia muito tenso! Quanta surpresa e decepção! Mais cara de depressão! A trama se adensa!
(FIM DO PRIMEIRO ATO)
(DESENVOLVIMENTO DA TRAMA).
No ano que vem nada vai acontecer para meter essa corja na cadeia, devolvendo o dinheiro aos cofres públicos para a aplicação em bens sociais. Chega o carnaval. A copa do mundo. A coisa cai no esquecimento. Marasmo total!
(FIM DO SEGUNDO ATO)
(INCIDENTE INCITANTE)
O caso vai parar no Supremo que, como sempre, vai lavar as mãos absolvendo todo mundo por falta de provas, como no caso do Collor e tantos outros.
(A JORNADA DO HERÓI, O RETORNO TRIUNFAL).
Em seguida outro partido, ou até mesmo o DEM, acolhe a grande Arruda arrecadadora para fortalecer suas bases políticas. Ele volta pela porta da frente, eleito, com o salvo conduto da impunidade, que marca sua presença em mais esse caso da política brasileira.
(RESOLUÇÃO)
E mais um ciclo vicioso de nossa política suja e covarde se completa.
CORTA!
THE END!
Viva o país desse filme velho e batido!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Brasiltone!

Tudo no Brasil vira mesmo esculhambação. O panetone, referência no natal representando a confraternização e a festa religiosa em torno do nascimento de cristo, foi desmoralizado e transformado em mais um símbolo de corrupção. E esse panetone recheado de Arruda vai ser mesmo difícil de engolir.

O bom da utilização desse símbolo natalino, é que em qualquer lugar que eu vá, ao ver um panetone, me lembro da bandalheira promovida pelo Papai Arruda e suas Renas do DEM. Depois que o ano novo chegar a tendência é isso também cair no esquecimento como todos os outros mensalões e roubalheiras denunciadas no país.

E se ainda falarem disso em 2010, a chegada do carnaval vai tratar de apagar as últimas lembranças.

E viva o país da corrupção, da impunidade e do carnaval!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Cuequinha de natal!!!!

Deixei minha cuequinha, na janela do partido.

Papai Arruda deixou, meu panetone de natal!

Como é que papai Arruda, não se esquece de nin-DEM!

Seja rico ou seja pobre o carequinha sempre vem.

Seja rico ou seja pobre o carequinha sempre vem.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

First class cathering!

A grande festa da corrupção de Brasília está muito bem servida. Como é uma festa privada e a imprensa é "persona non grata" no "rega bofe", não temos conhecimento de todo o cardápio que acompanha a grande quantidade de panetone servido para os famintos políticos do DEM e seus comparsas. E provavelmente jamais saberemos, porque agora começa a operação abafa, pra livrar a grande maioria dos larápios de punições exemplares. Não temos dúvida de que vai mesmo acabar em Panetone.

Não poderia deixar de registrar o quanto foi emocionante assistir gente tão distinta, religiosa, rezando e agradecendo ao Big Boss, antes de encherem as meias e cuecas com a benção proporcionada por ele. Demonstração de fé. Fé na impunidade e na memória curta do povo brasileiro. Essa gente do DEM, quer dizer, do bem, tem mesmo que agradecer aos céus...ou aos "seus".

Fiquei impressionado também com a união da quadrilha, digo, do grupo, que defende o butim de cada dia com muita determinação. Todos negam juntos com muita convicção, o que prova que esta mentira repetida muitas vezes, sem uma investigação profunda, vai acabar se transformando na verdade. Como aconteceu com o Mensalão do PT.

E viva o país da impunidade!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Panetonegate!

Quando se pensava que todas as desculpas pra justificar dinheiro de corrupção já tinham se esgotado, eis que surge o grande vilão: O senhor Panetone! Recheado com a grana cristalizada, ele é a grande estrela deste natal dos corruptos e corruptores. Panetone para os necessitados!

Quanta criatividade! Quanta cara de pau também! Cara de pau não, desculpem: cara de pão! E para a nossa sorte essa receita azedou. Mas só azedou porque trocaram o fornecedor da grana cristalizada por um outro, que passou a colocar mais ingredientes monetários na receita do DEM. Como sempre!

Fora do esquema, o comparsa antigo tratou de jogar a massa toda no ventilador.

Ameaçado dentro do partido, o bola da vez ameaçou entregar todos de uma só vez no momento de desespero. Agora mais calmo e melhor orientado pelos caciques, Arruda jura inocência enquanto espera o forno esfriar lentamente. O que antes acabava em pizza, agora vai terminar em panetones.

Como punição exemplar, ele deve voltar lépido e fagueiro num futuro muito breve, como senador ou ministro de estado!

E mais outro viva ao país da impunidade!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jingle Bells!!!!!!

Meias e cuecas pra fora, pendurados na lareira política, pra que sejam abarrotadas com a propina deles de cada dia! Dinheiro que poderia estar salvando vidas na saúde ou formando cidadãos dignos e honestos na educação.

Filme antigo esse, não? Os mesmos ladrões roubando o povo. E isso não vai mudar enquanto não partirmos para a ignorância exercitando nossa cidadania. Eles negam descaradamente, sem nenhum rubor ou remorso. E obviamente os filhos desses vagabundos vão dar continuidade a essa cadeia de larápios: o exemplo vem de casa.

Só não podemos esquecer os empresários que também se locupletam e são tão bandidos quanto os políticos que promovem a facilidade. Eles sustentam esse tráfico de dinheiro público. Acabam denunciando o esquema quando perdem a bocada pra outo grupo que provavelmente está pagando mais ao esquema.

Mais uma vergonha nacional!