quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Erva dan(ad)inha!


Arruda:
É uma planta da família das rutáceas. Também denominada de arruda-fedorenta, e ruta-de-cheiro-forte.
Uma crença popular de origem Africana, remontando aos tempos coloniais, dita que os homens usem um pequeno galho com folhas por cima de uma das orelhas, para espantar os maus espíritos.
Esta Arruda definida acima é a erva medicinal, que como o panetone, também corre o sério risco de virar símbolo, metáfora de corrupção.
Ao contrário da planta medicinal que pode ser usada até como tempero de carnes, o Arruda é uma erva daninha que contamina a política nacional e que deve ser eliminada pela raiz. Envolveu seu partido e tomou de assalto os cofres públicos do governo de Brasília.
Em mais uma manobra política e covarde, certamente articulada nos bastidores, pelos seus pares e correligionários e que tira o peso da responsabilidade do DEM, sinaliza para nós que ele vai sair de cena pra infusão esfriar. E esse caso também cair no esquecimento.
Vamos ficar atentos, pois só a renúncia e o pseudo-castigo político não são suficientes pra exterminar definitivamente tal espécie: Vamos continuar nas ruas: Cadeia neles!

3 comentários:

  1. Perfeita definição: Cadeia neles!

    ResponderExcluir
  2. E só o que tá faltando pra que eles nos respeitem um pouquinho. Isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
  3. E além de cadeia, recuperar tudo que foi surrupiado. Bloquear os bens e rastrear a grana. Maior castigo para o ladrão é perder tudo que ele desviou do público.

    ResponderExcluir