quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Panetonegate!

Quando se pensava que todas as desculpas pra justificar dinheiro de corrupção já tinham se esgotado, eis que surge o grande vilão: O senhor Panetone! Recheado com a grana cristalizada, ele é a grande estrela deste natal dos corruptos e corruptores. Panetone para os necessitados!

Quanta criatividade! Quanta cara de pau também! Cara de pau não, desculpem: cara de pão! E para a nossa sorte essa receita azedou. Mas só azedou porque trocaram o fornecedor da grana cristalizada por um outro, que passou a colocar mais ingredientes monetários na receita do DEM. Como sempre!

Fora do esquema, o comparsa antigo tratou de jogar a massa toda no ventilador.

Ameaçado dentro do partido, o bola da vez ameaçou entregar todos de uma só vez no momento de desespero. Agora mais calmo e melhor orientado pelos caciques, Arruda jura inocência enquanto espera o forno esfriar lentamente. O que antes acabava em pizza, agora vai terminar em panetones.

Como punição exemplar, ele deve voltar lépido e fagueiro num futuro muito breve, como senador ou ministro de estado!

E mais outro viva ao país da impunidade!

2 comentários:

  1. Olá Ique, cheguei ao seu blog através do Twitter - onde sou sua seguidora.

    Talvez você não se recorde, mas certa vez, esteve em meu colégio, Stella Maris, para falar com os alunos da Cristina, prof. de Artes. Sou um deles.
    Nunca esqueci a história do "pedido" que se perdeu o primeiro "d".

    Inté.

    ResponderExcluir
  2. Maya,
    Difícil recordar de tantos alunos, há tanto tempo. Rs. Estou ficando velho Rs! Mas essa história é a história de minha vida. Conto sempre até hoje.
    Bom te ver por aqui.
    Bjs
    Ique

    ResponderExcluir