Vou republicar aqui duas charges que fiz nos dias seguintes ao ataque aéreo. Resgatar esses desenhos é minha forma de relembrar esse fato terrível, na esperança de que ele não venha a se repetir, e pra homenagear os que tiveram suas vidas ceifadas, abruptamente e violentamente, pelo terror.
Naquele momento, as minhas charges eram publicadas em preto e branco na tradicional página 10 do Jornal do Brasil. Eu só utilizilava eventualmenteo o tablet para desenhar por não dominar ainda tão bem a técnica, estando apenas no início do processo de transição do físico para o virtual.
Publicada no Jornal do Brasil em 12 de setembro de 2001 |
Publicada no Jornal do Brasil em 13 de setembro de 2001 |
Muito interessante notar a evolução de tão brilhante artista da aquarela para o tablet.
ResponderExcluirAbraços do seu fã incondicional,
André Guedes
Obrigado André!
ResponderExcluirÉ visível a evolução técnica nas charges depois do tablet, que reduz o tempo, a logística para pintar e a possibilidade de detalhamento. Mas os desenhos antigos eu gosto muito.
Forte abraço
Ique
Grande Homenagem Ique!! este tipo de acontecimento mesmo daqui a 20,30,40 anos nós teremos a impressão de ter sido ontem!! Adorei a evolução da aquarela para o tablet!!
ResponderExcluirMesmo com a evoluçao técnica,o que sobressai é o teu talento.Glaucio Elias
ResponderExcluirObrigado Igor,
ResponderExcluirA evolução tem sempre que estar presente em seu trabalho pra que ele tenha sempre energia vital.
Abs
Ique
Oi Glaucio,
ResponderExcluirObrigado pelo carinho e por estar sempre acompanhando meu trablho. Sem isso ele simplesmente não teria razão de ser.
Forte abraço
Ique
bom dia...td bem? acabei d criar um blog com meus trabs http://www.dan-caricaturas.blogspot.com/ gostaria q vc desse uma olhada e avaliasse. Vc sabe me dizer se existe algum caricaturista aki no brasil a trabalhar com pastel seco...pois os meus trabs sao feito somente nessa tecnica...abraços
ResponderExcluirdan (ex JB)
Para o talento, o veículo é o que menos conta. Você é um artista com uma pedra na caverna ou um tablet. E os desenhos aí de cima falam por si mesmo. Ótimos.
ResponderExcluirObrigado Kané! Desenhar pra mim é como respirar. Vital. Por isso me dedico em cada desenho como se fosse o último.
ResponderExcluirAbs
Ique