quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

LAN 90 anos!



Hoje é dia de festa, dia do aniversário de 90 anos do LAN!!!!

Feliz aniversário mestre Lan.

Meu mestre, meu ídolo, completa hoje 90 anos de dedicação a arte da caricatura. Um homem de caráter irretocável, mostrou como se faz com o seu exemplo de vida. Um cartunista excepcional, o mais brasileiro dos Italianos, viveu e participou dos principais momentos da política brasileira realizando o melhor do humor político, e também desenhou com maestria o carioca, o carnaval, e suas mulatas maravilhosas. 

E como se não bastasse foi o principal descobridor e lançador de talentos do país no seu espaço da charge na página do editorial do Jornal do Brasil, que dividia com muita alegria com seus pupilos.

Devo a ele a abertura desta principal porta para que eu pudesse mostrar meu trabalho.
Obrigado mestre, vida muito longa pra você.


Um beijo com muito carinho e minha eterna gratidão!

2 comentários:

  1. Ainda bem que alguém do seu valor lembra-se do "carioquíssimo" LAN! Ele e o Stanislau Ponte Preta, cada um no seu ofício, valorizaram a beleza particular da carioca. Carioquices que saíram de moda porque o tempo anda e anda depressa...o que fica é o valor do que deixamos. Ao LAN o meu eterno aplauso.

    ResponderExcluir
  2. Suas caricaturas são fabulosas! Mas , et pour ça...vc é um retratista refinado, com personalidade no raço e na cor, e infelizmente conheço pouco ou nada desses seus tranalhos. Lembra-me o meu ídolo de infância Norman Rockwell - disse lembra-me talvez até pela admiração mas sim, porque não, pelo cuiddo e respeito pela própria arte. Na minha infãncia meu avô me comprava - e ele acho que apreciava muito mais que eu! - Saturday Evening Post, a Careta (pq era conhecido do Calixto) e essa revista eu ainda era menina mas al estavam O Bolão Reco-Reco e Azeitona, e Biliken. Depois fui para as revistas em quadrinhos e era apaixonada pelo Cap. marvel. Infelizmente eu era a única do Sacré-Coeur de Marie que me dedicava a essa literatura , tão desprezada pelas "senhôras", mamães e vovós, da Lagoa> Mas eu vi primeiro que minhas amigas as avenidas largas e viadutos que passavam entre os prédios nos desnhos dos que já conheciam, brincando, o futuro. Apesar da infânci ser um lugar tenebroso, quem teve essa parte soberviveu melhor..

    ResponderExcluir