sábado, 28 de fevereiro de 2009

Zeca 50

Esta semana a revista caras publicou o presente que a MPB FM deu ao Zeca Pagodinho em seu aniversário de 50 anos. Republico em seguida aqui, a caricatura virtual original feita especialmente para uma promoção da rádio carioca. Viva o Zeca Pagodinho!

5 comentários:

  1. Ique, tudo bem?? O Zeca Pagodinho, na minha opinião, é um dos últimos legítimos representantes do samba autêntico, de raíz (ao lado do Martinho da Vila, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Almir Guineto, e outros poucos). A caricatura ficou muito boa, e expressiva. Parabéns!! Uma pergunta (e consultoria ao mesmo tempo): Os seus trabalhos têm sido em fotoshop, ou a mão com tinta?? Ou você usa lápis de cor também?? Não me acerto para trabalhar com tinta (além de gastar muito tempo para armar tudo - tenho um filho pequeno faria um estrago se encontrasse tintas em minha mesa). Um abração, Isaias

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Isaias. Essa caricatura do Zeca é uma pintura digital e foi toda feita no Photoshop, obviamente com um tablet. A maioria dos meus trabalhos atualmente são diretamente feitos no computador, sem rascunho externo. Isso realmente deu uma agilidade muito grande. Trabalhos no papel com tinta ou mesmo lápis de cor, levavam dias, ou semanas. No Photoshop eu gasto algumas horas apenas e já tenho o trabalho na resolução pretendida, eliminando scaners.
    Eu trabalho com qualquer tipo de material (tinta,lápis, pastel)e é essa experiência que me permite fazer meus trabalhos no computador. A técnica de pintura em qualquer material tem que ser dominada pelo artista pra que ele consiga reproduzir o mesmo traço, a mesma estrutura no computador.
    Quanto ao seu filho, eu sugiro que use a mesma tática que sempre usei com os meus três: Tenha seu material em dobro. Mas tem que ser igual ao que você usa. Deixe o "Kit criança" perto de você. Quando ele pedir, arme um circo do seu lado e deixe que ele se divirta. Com certeza no início ele vai querer dar umas pinceladas no seu, mas o fato de ter tudo a disposição vai diminuir a ansiedade dele, te deixando mais tranquilo pra trabalhar. E ele vai se sentir incluído. O resultado geral é muito positivo.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  3. Otima caricatura. Pena fazer referencia a um bom artista mas que infelizmente incentiva o consumo de alcool por adolescentes e adultos em geral. Ele poderia usar sua influencia para alguma coisa mais positiva. vc nao acha? o alcoolismo é considerada uma doença e mais, uma epidemia, assim como o cigarro.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da caricatura dos amigos Edson Fiesch e Carmo Dalla Vechia, vai postar aqui?Parabéns!

    ResponderExcluir