segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Humor livre!

Nós humoristas estamos sempre de prontidão para usar nosso trabalho, principalmente, como instrumento de reflexão. E na maioria absoluta das vezes provocamos essa reflexão com muita acidez, criticando, ironizando, expondo as mazelas. É nossa função, nosso ofício. Nunca é pessoal, mas pela irreverência e licença poética, o humor acaba atingido com mais dureza seus objetivos. Por isso que no totalitarismo, tratam de calar logo os humoristas. A sorte é que o nosso regime é outro, graças a Deus!

Como sempre fiz ao longo de minha carreira, procuro usar também o humor para homenagear, lembrar positivamente de fatos e personalidades importantes que merecem deferência.


A minha homenagem neste domingo foi ao ministro Ayres Britto, que concedeu uma liminar muito importante para os humoristas e para o estado democrático. Estamos novamente livres para trabalhar sem censura, sem repressão, sem mordaça.

Como diz o velho ditado: "martelo que dá em Chico também dá em Francisco". E o bom humor prevaleceu.

A democracia aliviada, agradece.

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa da homenagem. O desenho ficou muito bom. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de descobrir seu blog, adorei! vou vir te visitar sempre...

    ResponderExcluir
  3. Adoro o seu trabalho , Parabéns , Sucesso !! Arte não tem fronteiras , nem censura . Viva os Artistas !!Sem Eles o que seria do mundo ?

    ResponderExcluir
  4. OI Sinara,
    Venha me visitar sempre mesmo. Seja muito bem-vinda. Obrigado
    Beijos
    Ique

    ResponderExcluir
  5. Verdade Telma!
    Obrigado pelo carinho. Sucesso pra vc sempre. Parabéns pelo trabalho.
    Bjs.
    Ique

    ResponderExcluir