domingo, 1 de março de 2009

Área improdutiva

"Vamos fazer a reforma agrária e, para isso, continuaremos a ocupar terras improdutivas, doa a quem doer", garantiu o dirigente do Movimento dos Sem Terra (MST), José Rainha.
Os acampamentos, espalhados por todo o território brasileiro, estão em geral instalados em terras invadidas, onde os desapropriados vivem em paupérrimas barracas de lona negra, nas quais habitam até que o governo lhes entregue um pedaço de terra.

Na campanha eleitoral, Lula, aliado do movimento desde a sua criação, afirmara: "Fou a única pofibilidade de que evista na hiftória defe país, uma reforma agrária tranquila e pafífica, fem que fejam nefessárias ocupafões de terra ou violênfia".

Aproveitando que o palácio do Planalto sempre foi nos últimos 20 anos, uma área de concreto armado altamente improdutiva, cumpriu sua promessa ao MST invadindo e se apossando de seu quinhão em Brasília sem nenhuma violência, nenhum tiro sequer. A chave do cofre estava nas mãos, sua promessa de campanha estava cumprida e a sua reforma agrária estava concluída.
E temos que reconhecer que o líder do PT se preocupa muito, e toma muito cuidado em manter aquele pedaço de latifúndio totalmente improdutivo e inoperante como nunca. Esse empenho todo será somente até que sua candidata, utilizando a máquina do poder numa nova invasão, o sustitua nesse "sirviço"em 2010.

Viva o país do assistencialismo populista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário