quinta-feira, 2 de julho de 2009

Casa de tolerância!


A casa de saliência, digo tolerância - o que dá no mesmo - mais famosa do Brasil, mais uma vez mostrou todo o seu potencial pra sujeira.
Mostrou que o "vício da amizade parlamentar" continua muito forte na casa. O nobre deputado
encastelado foi absolvido pelos seus pares, que não conseguiram ver, no mínimo, quebra de decoro na bandalheira que ele vinha promovendo há anos no parlamento. Vergonha nacional, banditização da atividade parlamentar.
Do outro lado, o PT chefiado pelo seu líder maior, resolveu colocar "panos quentes" na situação crítica que se envolveu o homem do bigode, com o intuito claro de obter vantagens políticas no momento de crise. Lá eles chamam isso de talento político, capacidade de negociação, barganha política. Aqui do lado de fora onde nós mortais tentamos sobreviver, chamamos isso de chantagem, mau caratismo, putaria, etc. E o mérito da questão, que é seríssimo, que se dane, junto com o que o povo acha.
A democracia é desmoralizada a cada dia e agoniza na mão desses vermes políticos. Acorda Brasil!

10 comentários:

  1. É, meu amigo Ique!
    Dá nojo desses pulhas que se dizem políticos e que se enchem de empáfia e arrogância no poder e ainda se sentem no direito de serem isentos de qualquer culpa quando metem a mão no dinheiro alheio, se achando acima da lei, defendo-se mutuamente, enquanto um cidadão comum é preso por roubar um pacote de biscoitos.
    Dá-lhes na jugular, Ique!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nei,
    A indignação é muito grande. É impressionante o descaso e o desrespeito ao ser humano nesse país. Nosso trabalho nem incomoda mais. O pouco de vergonha na cara e brio eles perderam. Relativizaram até a verdade. Estamos ferrados.
    Mas eu , enquanto tiver meu trabalho como arma, vou estar atirando na cabeça desses pulhas.
    Forte abraço
    Ique

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fernando. Não faço mais do que minha obrigação depois de 30 anos e labuta. O importante é estar buscando a evolução sempre. Novas soluções, adaptações deixando o traço vivo.
    Forte abraço
    Ique

    ResponderExcluir
  4. Ique voce a cada charge se supera, parabéns, te dou uma sugestão: O Quadro da Santa Ceia, onde aconteceu a reunião dos discípulos com Jesus Cristo Nosso Senhor. Lula ou Sarney que se sentem acima do bem e do mal, poderia ficar ao centro tal qual Jesus.João que está ao lado mais próximo do Senhor seria o Sarne y e os demais discípulos seriam os senadores favoráveis a permanencia da manutenção do presidente.Pode ser ao contrário, Sarney ao centro (no papel de Deus) e Lula, fica a escolha de ser João ou Judas! Observe que, Naquele Momento era a Consagração do Vinho em Sangue e do Pão em Carne, No Cálice, na Charge o vinho pode simbolizar o sangue do povo e o Pão fruto do trabalho do brasileiro que sofre para seu sustento.

    ResponderExcluir
  5. Acrescentando que Lula ao centro, Sarney seria João ou Judas conforme contexto, fica a sugestão. Chega de Corrupção!!!

    ResponderExcluir
  6. Ique,
    Muito bom os panos quentes!!
    Há alguns dias atrás, assistindo à tv senado, ouvi o senador Pedro Simon alertando os senadores que a crise no Senado é tão forte que todas as charges daquela semana só tinham como tema principal o Presidente Sarney e a imagem do Senado.
    A charge é realmente pedra na vidraça deles, né?
    Aproveitando, peço que dê um pulinho lá no meu blog pra dar aquelas dicas e criticas sobre os trabalhos digitais que postei,ok?
    Grande abraço!
    Sucesso sempre pra vc!

    Mauro

    ResponderExcluir
  7. Thank you Patrick
    You are one of the best in the world.
    Best
    Ique

    ResponderExcluir
  8. Oi Mauro,
    Eles ainda comentam as charges mas elas não tem mais o mesmo impacto na política. Os escrúpulos terminaram. princípios, ética, nada disso tem mais valor. O que importa é se dar bem a qualquer custo e o futuro de nossos filhos está irremediavelmente comprometido. Enfim, nos resta atirar mais pesado ainda.
    Vou lá no seu blog dar uma olhada.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir