quarta-feira, 8 de julho de 2009

Presidente secreto!

Me corrijam por favor se eu estiver errado. Que nós estamos sendo bigodeados não há dúvidas, mas eu acho que na semana que passou algo inédito aconteceu em nossa república, e ninguém falou nada a respeito. Eu, pelo menos, não vi.

O Presidente do Senado nunca teve nas mãos tanto poder junto, acumulando as duas presidências mais importantes do país, sendo suspeito de irregularidades gravíssimas. Esteve também Presidente da República, novamente, enquanto Lula viajava e José Alencar estava internado. Desta vez bem dentro de seu novo estilo de atuação, bem quietinho, bem secretinho, pra que ninguém o incomodasse.

Sou fiscal do Sarney!

5 comentários:

  1. É porque ninguém me dá ouvidos! Eu fiquei roendo unhas esses dias com a internação do Alencar. Mas poucas pessoas se deram conta que Sarney era novamente presidente do Brasil!!! Sai pra lá, Saravá!

    ResponderExcluir
  2. É Ercília,
    Com certeza muios atos secretos dos donos do poder estão acontecendo na calada da noite. E nós aqui assistindo sem ter o que fazer além de gritar bem alto pra acordar esse povo.
    Bjs
    Ique

    ResponderExcluir
  3. Segundo o artigo 80 da Constituição brasileira o presidente da Câmara dos Deputados é o segundo na linha de sucessão do presidente da República, logo após o vice-presidente, sendo chamado em caso de impedimento ou vacância de ambos os cargos. Isso ocorre para dar a maior legitimidade possível a decisão, pois os deputados são considerados representantes do povo e os senadores representantes dos estados.
    Após esse assumem o presidente do Senado Federal e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

    ResponderExcluir
  4. Seu anônimo,
    Muito obrigado pelo esclarecimento técnico.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  5. Meu caro IQUE: Mais uma vez o brasileiro é ludibriado. Pelo que me consta,nas impossibilidades do presidente e vice da República, o 3º mandatário direto è o presidente da Câmara dos Deputados no Michel Temer. Por que então.o dono do MARANHÃO?(Roy Lacerda).

    ResponderExcluir