sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zilda Arns - 1934/2010

Qualquer palavra que se diga a respeito do que foi Zilda Arns em vida ainda é muito pouco. A emoção que tomou conta de todos eu tentei colocar nesta imagem, uma pintura simples, que é minha homenagem pessoal e especial a esta mulher que deu sua vida pra cuidar das crianças e dos necessitados.

11 comentários:

  1. Ficou show de bola!!!
    Que Deus a tenha guardado num lugar bem especial!!! =)
    xero grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Zilda é Irene, de Manuel Bandeira: não precisa pedir licença pra entrar no céu. O que dizer de quem é capaz de desenho como esse? Anjo. Também.
    Abraços e beijos, Ique.
    Jura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jura,
    Obrigado ela emoção que passa em suas palavras.
    Beijo carinhoso.
    Ique

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Zilda Arms era um anjo...Menos um!

    ResponderExcluir
  5. Linda pintura e justamente pela simplicidade se torna mais linda e mais afinada com a pessoa-gente-alma-serhumano, dra.Zilda que tomou como ponto de partida o extremo mais simples para salvar as vidas das milhares de crianças: Elas morriam porque adoeciam e adoeciam porque não tinham o que comer e suas mães não sabiam e não tinham com quem aprender. Alimento, orientação, higiene. Quisera nossos políticos tivessem um pouquinho dessa simplicidade, pois os problemas do nosso país em soluções simples. Dedicação, honestidade e amor.
    Assim como milhares de operários, como vc Ique extremamente honestos no que fazem.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. Mestre Ique, bela homenagem a um dos seres humanos mais incríveis que apareceu neste país. O prejuízo é imenso, pois esta mulher era capaz de despertar sempre o melhor de todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Rozzi,
    Fico feliz por ter conseguido passar um pouco que seja da energia que emanava de Zilda Arns. Quando fiz este trabalho estava realmente emocionado, querendo encontrar a melhor maneira de materializar uma homenagem. Acabei descobrindo naturalmente que deveria ser a mais simples, como ela.
    Bjs.
    Ique

    ResponderExcluir
  8. Daniel,
    Ela vai fazer muita falta a essas crianças, mas deixou um legado que pode ser mais um exemplo para os nossos políticos, de retidão, compaixão, competência e muito amor pra distribuir aos pequenos necessitados.
    Abs.
    Ique

    ResponderExcluir