quinta-feira, 24 de junho de 2010

Michael Jackson na laje do Dona Marta!

Depois de um bom tempo afastado da web, e sem atualizar o blog, retorno com boas novidades. Tive problemas pessoais graves, que graças a Deus se resolveram a contento, e muito trabalho ficou acumulado por conta disso.
Um desses trabalhos vem agora a público. Me orgulho muito em ter sido convidado pelo Governador Sérgio Cabral para realizá-lo e estou muito feliz com o resultado.
É a minha "Cariscultura" (carisculpture) em bronze em tamano natural do grande ídolo de todos nós:

Michael Jackson

Ontem já no cair da noite, coordenei a instalação da peça no mesmo local da laje (agora reformada pela equipe de engenharia do governo do estado) onde ele, o rei do Pop gravou seu clipe. Me senti emocionado, não só por ter um trabalho desta importância, que vai ser visto pelo mundo todo, mas por sentir o carinho e a adoração que os moradores da comunidade do Dona Marta tem pelo Michael Jackson. É como se ao ter estado alí, ele tivesse se tornado um filho querido de todos.

Abaixo o flyer do evento mundial que vai acontecer no sábado, tendo a laje do Dona Marta como palco oficial. Prestigiem, divulguem.

Amanhã postarei as fotos da instalação e detalhes e processo de todo o trabalho, que foi realizado em tempo recorde, pra atender especialmente este evento.


Evento mundial em homenagem ao Michael Jackson
Já em bronze em sua cor natural e ainda sem os braços, a escultura recebe o acabamento final, a afinação de detalhes.

Teste pra saber se os óculos se encaixavam direito no rosto do rei do Pop. O bronze é um material muito complicado e difícil de trabalhar, o que demanda uma atenção redobrada.
As fotos acima são do Rafael Alves, que pacientemente acompanhou o desenvolvimento do trabalho.

18 comentários:

  1. Bem vindo de volta, amigo Ique!
    PARABÉNS por mais este trabalho de escultura que o imortalizará.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Nei,
    Michael Jackson agora vive no Dona Marta, encarnado em bronze, e no meu traço. Sentimento muito bom esse de realizar trabalho tão sensível e tão importante.
    Abs.
    Ique

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO!

    ResponderExcluir
  4. Cara, já te adimirava antes! Hj passei pelo João Havelange e vi outra escultura sua! Que bom ser contemporâneo de artístas como você! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Alexandre!
    Forte abraço!
    Ique

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ique que iniciativa maravilhosa.
    Você é um artista incrível,adorei a escultura,ficou muito natural.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que orgulho das tuas vitórias Ique. Fiz uma postagem sobre este trabalho lá no blog.
    Abraço grande!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Gilbert,
    A escultura realmente ficou muito detalhada e expressiva. As pessoas a abraçavam, choravam, como se ela estivesse viva. Foi emocionante poder entregar um trabalho tão importante aquela comunidade carente de igualdade social e principalmente de afeto, carinho e arte.
    Abs.
    Ique

    ResponderExcluir
  9. Mattias,
    Fico feliz com sua vibração sempre muito positiva. Você conhece muito bem minha luta pra mante meu trabalho, a despeito da violenta agressão que sofro há muitos anos.
    Obrigado pela ajuda sempre
    Forte abraço
    Ique

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo trabalho e seja bem vindo de volta. O Brasil tem azar de ter os políticos que tem, mas também tem sorte de ter pessoas com o seu talento.

    Abraços de seu fã de Assis, interior de SP.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Renato!
    É muito bom estar de volta, principalemtne com uma recepção calorosa e carinhosa.
    Forte abraço
    Ique

    ResponderExcluir
  12. o artista vai onde o povo está. - Ao Ique lá mano!
    Parabéns por ser tão completo Ique, adoro seu trabalho e sua dedicação, isso é fonte de inspiração para muitos de nós. VAleu

    ResponderExcluir
  13. michaelllllll jacksonnnnnnnnnnnnn te amoooooooooo muito vou no dia do seu niver me espera ai micke vou ver pelo msnos a estatua mais pelo menos vou ver

    ResponderExcluir
  14. Me emocionei mt com ela. Saí de Goiânia pra ir aí ver essa estátua, tirei um zilhão de fotos! Ficou linda! Parabens!

    ResponderExcluir
  15. Só errou no mome da favela q é Santa Marta.
    Acesse e venha fazer um tour.
    www.favelasantamarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O Ique aqui é o Sullivan , olha só tenho um amigo que é seu fã de carteirinha (Renato Piovan) , e ele esta fechando a faculdade e quando vc esteve aqui eu iria pedir para dar uma entrevista a ele, pois ele quer fechar a faculdade apresentando um trabalho sobre vc, ok. Ai da uma força para ele, ele é um bom rapaz e é amigo meu do interior de SP. ok fica com deus e manda brasa ai nas estatuas.

    ResponderExcluir