sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pressão do PAC!

Piripaque na república! Pressão no PAC do presidente subiu muito e ele baixou estaleiro pra uma reforma geral, ampla e irrestrita. Acho que até o slogan da campanha de Dilma deve mudar depois deste incidente presidencial:
Dilma 2010? Vá de Lula 51!
O médico particular de sua excelência garantiu que ele nunca teve hipertensão arterial, e que goza de boa saúde. Sabemos que o presidente é conservado. Muito bem conservado em alcool a 41 graus, mas que isso não vem ao caso. Vida longa ao presidente!
E em nome do meu querido Lula, vou até abrir uma cervejinha neste calor escaldante do Rio de Janeiro e brindar a sua saúde, deixando de conversa fiada. Afinal de contas, viemos aqui pra beber ou pra conversar?

domingo, 17 de janeiro de 2010

Earthquake fashion week!

Nada aconteceu e o assunto já saiu do noticiário, mas eu não poderia deixar isso passar em branco.

Publiquei esta charge no JB de domingo (17) em desagravo a declaração do consul geral do Haiti no Brasil. Mesmo vivendo em São Paulo há 35 anos, o troglodita tentou corrigir sua entrevista desastrosa e irresponsável jogando a culpa na falta de compreensão da língua portuguesa. Covarde, além de tudo.

Obviamente que ficou pior a desculpa, reforçando ainda mais a debilidade mental desse sujeito que vive no bem-bom do consulado na cidade de São Paulo, enquanto o sofrido povo do país que o sustenta com carros e vinhos importados, e que já morria de fome, teve sua situação ainda piorada em consequência do terremoto que arrasou o seu país.

Ele, na verdade, montou uma passarela sobre os escombros e os cadáveres de seus compatriotas, aproveitando a visibilidade internacional conseguida com a tragédia, pra se promover, desfilando toda sua banha e mostrando ao mundo a que ponto pode chegar a pobreza de espírito, insensibilidade, e a imbecilidade, de um ser (des)humano travestido de consul geral do Haiti no Brasil.

O pior é que sabemos que em Brasília temos um monte de sujeitos eleitos, iguaizinhos a esse, e que fariam a mesma coisa se tivessem a chance. Nossa sorte é não ter terremoto por aqui.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zilda Arns - 1934/2010

Qualquer palavra que se diga a respeito do que foi Zilda Arns em vida ainda é muito pouco. A emoção que tomou conta de todos eu tentei colocar nesta imagem, uma pintura simples, que é minha homenagem pessoal e especial a esta mulher que deu sua vida pra cuidar das crianças e dos necessitados.

Série: Férias presidenciais!

Atendendo a pedidos, vou publicar abaixo a sequência inteira de charges sobre as férias presidenciais. Foram inspiradas na foto de Lúcio Távora do Jornal da Tarde.

Enquanto todos esperavam que fosse um isopor cheio de cervejinhas geladas ou da "mardita da 51"....

...nosso etílico presidente carregava a "cachaça eleição". Brigar por ela não é novidade, mas nosso ressaqueado mandatário não quer saber de confusão num momento relaxante como esse...

...em que o importante é aproveitar o sossego das férias pra pensar como conduzirá seu governo em 2010. Enquanto isso, aproveita pra queimar uma "carninha" no turbinado fogo da história dos caças Franceses.
Esse país é uma piada ambulante!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Jumentos domesticados!


Poderia elaborar um texto pra falar da situação política do governador José Roberto Arruda. Mas a situação é tão esdrúxula, tão surreal, que não vale nem a pena tentar. É desanimador!
Desde que foi flagrado com a bufunfa nas cuecas, nas meias, ele só fez tripudiar. Ele deve ter o rabo bem preso com uma corja bem poderosa, pra desafiar a tudo e a todos indo pra mídia dizer bobagens, e ainda comandar a CPI que vai decidir seu destino. Destino esse que seria só um: a cadeia. Se esse fosse um país de políticos sérios e de respeito ao cidadão e a ética na política, é claro.
Enfim, temos um bando de jumentos eleitos pra servir justamente esse tipo de situação e perpetuar a corrupção e a impunidade no congresso nacional e na política desse país.
Viva o carnaval que vem aí pra sepultar definitivamente essa história.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Primeiro despacho presidencial de 2010!

Com todo o aparato de segurança necessária para um evento desta magnitude, o presidente da república despachou pela primeira vez em 2010. Ele bateu carteira, bateu tambor e arriou sua mandinga bem na encruzilhada de nossas vidas, de nossas contas bancárias.

Nos resta rezar muito pra que nosso santo seja mais forte e nos livre desse mal, amém!