sábado, 28 de março de 2009

DDT no senado!




Dando sequência as evidências de que a nossa política está quase que totalmente contaminada pela corrupção, nepotismo e falcatruas, republico aqui minhas charges do Jornal do Brasil (http://www.jbonline.com.br/) desta semana, sobre este tema.

O senado federal, dominado pelo grupo do bigode há muitos anos, tenta medidas moralizadoras que certamente não surtirão o menor efeito. Servem somente para abafar o impacto do escândalo federal, pois sabemos que as irregularidades começam no gabinete do presidente da casa e no gabinete de sua filha. Mais uma vez só estão aguardando pacientemente um novo escândalo para encobrir este da caixa preta, que no final vai permanecer lacrada e intacta.
As ratazanas e baratas que tomam conta de todos os cantos do congresso nacional, já estão imunes as denúncias da imprensa. E numa simples manobra corporativista, conseguem esvaziar a pressão popular.
A democracia é o maior bem que nós cidadãos possuímos. É ela que nos garante o direito de ir e vir e de estar aqui reivindicando com energia o saneamento da política e de nossas instituições. Enquanto não conseguimos isso, damos um viva ao país da corrupção!

5 comentários:

  1. Oi, Ique! Tudo certo? Rapaz seu trabalho é igual ao vinho: quanto mais o tempo passa, melhor fica!
    Tudo muito agradável por aqui.
    Quando puder, passa lá no meu blogue, a casa é nossa! www.ricostudio.blogspot.com
    Grande abraço!
    Rico.

    ResponderExcluir
  2. Fala Rico,
    Obrigado pelo carinho.
    Tenho visto seu Blog, e vou coloca-lo em meus favoritos.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  3. Olá Ique. Muito bom seu blog... estava passeando pela net e o encontrei... Desenha mto bem e seus cartuns tem uma inteligência que eh dificil de se encontrar hoje em dia.

    Eu tenho um blog. É um blog pessoal, onde eu coloco várias coisas... Gostaria de saber se eu posso colocar um de seus desenhos??? É que eu tenho um marcador: Tirinhas. E lá colocos várias tirinhas de amigos meu. Será que posso?

    Um abraço

    pedjah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedjah,
    Obrigado!
    Obrigado também pela considerção em pedir autorização para republicar meus desenhos. Como sabemos, na interenet os post ficam a disposição na rede. Gostaria que, se usasse algum trabalho meu, divulgasse a fonte original e oferecesse link direto pro meu blog.
    orte abraço
    Ique

    ResponderExcluir
  5. Olá Ique... Desculpe a demora em responder... estava meio offline...

    Então, podexá que eu coloco um link do seu blog, para a pessoa clicar e vir direto...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir