sábado, 14 de março de 2009

Mensaleiro de plantão!

O retrato falado acima é do Deputado mensaleiro Roberto Jeferson. Ele é o presidente vitalício do PTB, e inacreditavelmente esteve, nesta semana, no horário político gratuíto estrelando a propaganda de seu partido, cujo texto era o seguinte:

"Hoje, os aposentados não conseguem ter uma notícia conviável sobre o cálculo das suas aposentadorias. O fator previdenciário é um crime contra o aposentado. Justiça social é dinheiro no bolso do aposentado e do trabalhador.
O PTB tem esse compromisso com você. O PTB trabalha pra você. O PTB é a cara do Brasil."

Crime contra o aposentado é desviar dinheiro público. Esse sujeito nunca lutou por trabalhador nem aposentado nenhum. Cuidou sempre do seu próprio bolso. Recebeu dinheiro do mensalão, não quis provar nada e agora está de volta como o bom moço salvador dos fracos e oprimidos. Tenha paciência.

Realmente nada disso mais espanta as pessoas sérias nesse país. Afinal de contas a maioria dos brasileiros faria a mesma coisa se tivesse a mesma chance. Vide o atual presidente de nossa república. Ilustrando minha opinião, abaixo está um anúncio de jornal, que recebi pela internet sem ter como saber de sua veracidade, e cujo ingrediente principal é a mesma cara de pau, o mesmo desrespeito ao trabalho honesto e produtivo, e a mesma confiança de que sempre haverá alguém disposto a ser engandado.

Isso faz o Roberto Jeferson parecer um santo. É o preço da fé, o franshising da palavra do senhor! Amém.

5 comentários:

  1. Thanx Ique!
    Very great caricatures!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Thank you Dominic. You´re welcome.

    ResponderExcluir
  3. A good mix of realistic and cartoon. I like it very much

    ResponderExcluir
  4. Ique, uma correção: o Roberto Jefferson é um pulha, mau caráter, ladrão, cara-de-pau, sem vergonha e petebista, mas mensaleiro ele não é não. Se ele tivesse aceitado grana do mensalão, não teria dado a merda que deu. Aliás, um dos motivos pelo qual ele foi cassado no congresso foi justamente por não ter provas da existência do esquema Delúbio-Marcos Valério que ele denunciou. Ele não é do tipo que se contenta com mensalões ou prebendas. Para saciar um cara desses, só uma estatal das gordas, como os Correios, Furnas, e o Instituto de Resseguros (onde ele roubou e deixou roubarem à luz do dia). Esse tubarão é dos grandes e nada mais fundo do que a gente imagina.

    No mais, o blog continua ótimo.

    Abração,

    PC

    ResponderExcluir
  5. Se ouver acordo com pessoas decente, jamais conseguiremos resultados satisfatorio.
    Vamos no ACERTO

    ResponderExcluir