quinta-feira, 5 de março de 2009

Políticos do mesmo saco!

Pilhagem do dinheiro público é o mínimo que podemos dizer a respeito dessa aliança espúria que entregou a chave de um dos muitos cofres do nosso país para o Collor, para a tropa de choque do Renan Calheiros, e para José Sarney. Aliás a chave de um dos cofres do PAC.

"- Foi uma aliança espúria que interferiu no direito legítimo e democrático do PT de presidir essa comissão", falou Aluísio Mercadante.
Tradução simultânea: O PT está indignado, afinal de contas esse ganho já estava contabilizado em nosso caixa.

Dá um prazer especial ver Aluízio Mercadante tomando uma pernada do Renan, e do Collor. Não podemos esquecer que ele foi um dos algozes do ex-presidente collorido, e há muito pouco tempo foi até a tribuna defender com veemência e propriedade o ilibado senador Renan Calheiros, votando contra a cassação do comandante da tropa de choque do Collor. A alegação era a de não haver provas concretas contra o seu par, sob seu ponto de vista. Os dois o deixaram agora a contar tostões. As questões morais não passam pela cabeças desses sociopatas.

Dignidade, ética, respeito ao eleitor, ao cidadão e vergonha na cara não existem mais nas relações políticas em nosso país. Antigamente essas negociatas existiam, mas eram feitas as escuras, e por uma minoria. Hoje em dia elas acontecem a luz do dia e na frente das câmeras. Se não são ilegais, pouco importa que sejam imorais.

Na política tudo, rigorosamente tudo, é possível. No final basta dar o nome de "acordo partidário" e habilidade política para amarrar acordos. E ninguém mais se manifesta.

No final de tudo Collor desabafou aliviado dizendo que volta ao poder "com os pés no chão", e naturalmente, com as mãos no cofre.

Um Viva ao país da indignidade da memória fraca e da impunidade!

8 comentários:

  1. excelente,mestre Ique!!!
    sempre lançando seusolhos de lince nos políticos...rsss
    abraços

    ResponderExcluir
  2. cadê os links do seu blog, cumpadi???
    abs

    ResponderExcluir
  3. Faça uma carica minha para postar em meu blog de caricaturas, se possível...rssss
    abs

    ResponderExcluir
  4. boa charge! ique sempre tive uma curiosidade quanto a sua tecnica, voce faz tudo a mão inclusive a pintura??abraços

    ResponderExcluir
  5. Waldez.
    A minha técnica é a mesma de todos. Tdu que vc tem visto aqui no Blog e algumas coisas no meu site: www.ique.com.br são totalmente digital. Nem rascunhoa lápis tem. Tudo photoshop. Na verdade o computador só é mais uma ferramenta que podemos usar pra aplicar a técnica que já fazíamos na tinta, lápis de cor, pastel, etc. Por isso meu trabalho no computador é tão parecido com os feitos no papel ou tela.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  6. Bosco,
    Não consegui descobrir ainda onde no blog eu coloco meus links preferidos. Estou aprendendo a lidar com isso aqui. Me ajuda a´...
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  7. Grande IQUE, teu trabalho é fantástico! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. ok, obrigado, já linkei voce no meu blog. abraços

    ResponderExcluir