sábado, 4 de abril de 2009

Boca maldita!


Vou republicar aqui o parágrafo abaixo, que é parte de um artigo atribuído ao cantor Paulinho da Viola que estava circulando na rede, comparando a maneira de agir de Lula e de Barack Obama. Não sei da real autoria do mesmo mas, nesse trecho, o texto consegue resumir com precisão o estilo do nosso presidente, que é o oposto do presidente Americano:

"Enquanto isso, no Brasil, o Chefe da Nação não diz duas palavras sem atiçar o fogo, sem jogar brancos contra negros, pobres contra ricos, instruídos contra iletrados, nordestinos contra sulistas, partidos contra partidos, povo contra a Imprensa, todos contra todos. Não fala, grita, berra. Esfalfado, ouve os uivos da platéia, acha que está sendo adorado, e parte para outro palanque."

Com o caso do constrangimento causado pelo comentário presidencial sobre "os brancos de olhos azuis", fica muito claro que aquilo não foi nenhum deslize, ou equívoco. Essas gafes de um chefe de estado irreverente e aparentemente ignorante, vendidas como inocentes , não passam de uma estratégia clara de um grupo preconceituoso que quer se popularizar a qualquer custo, usando uma tática nunca vista nem nos regimes ditatoriais: gerar o conflito do alto de uma enorme popularidade, pra saciar a massa revoltada com assistencialismo barato e eleitoreiro.
E olha que nós não temos terremoto!

5 comentários:

  1. ESSE BLOG É PERFEITO...PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado "seu anônimo"! Volte sempre e indique aos amigos.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  3. texto realista, desenho mais que relista
    esta verdade é uma coisa que poucas pessoas entendem.
    Ique meu grande ídolo, é um prazer lhe deixar esta mensagem.
    Tô seguindo héim! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Daniel!
    Vou te seguir tb!
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  5. Dear Ique,,, estou longe da nossa Terra, do nosso Rio, mas sua obra me fez voltar em um segundo, me fez feliz! Vim te agradecer por seu talento maravilhoso e a delicadeza de dividir isso com a gente, com o povo, com as ruas das cidades, mesmo que sem memoria, ver ttrabalho de arte como o seu já é um alivio pra tanta loucura! grande abraço pra vc e seu coração! Serenata Tupi

    ResponderExcluir