quinta-feira, 23 de abril de 2009

Check-in! (2)

Que as mesas da Câmara e do Senado eram balcão de negócios todos nós já sabíamos. O que não tínhamos conhecimento era de que também eram balcões de check-in de companhia aérea. E milhões de reais eram gastos por ano, provenientes de nossos bolsos, em viagens financiadas pelas cotas dos parlamentares para parentes, amigos, correligionários e "colaboradores" em geral.

Mas existe algo no ar além dos aviões de carreira!

Me parece que existe um cuidadoso interesse pra que esse escândalo receba um a atenção especial da mídia e da população. Ficou claro que não haverá nenhum tipo de punição. Por isso alguns gatos pingados insignificantes fazem muito bem o seu papel de reclamar, enquanto os medalhões se apressam em fazer o "mea culpa". Resignados, trataram de sugerir mudanças moralizadoras, que já estão em vigor. Tudo muito orquestrado.

Enfim, vamos aguardar. Alguma boiada está cruzando o rio, enquanto o boi de piranha está sendo devorado. Ou, ainda usando outra metáfora mais adequada ao assunto, alguma esquadrilha cruza os céus livremente, enquanto se abate um teco-teco voando ilegalmente.

Viva o país da esperteza política!

8 comentários:

  1. Ique, tem que continuar batendo, pois a coisa agora deve ir para plenário, e aí meu caro é a verdadeira caixa preta!

    ResponderExcluir
  2. Verdfade Hans.
    E eles estão esperneando pra manter as benesses. Bando de picaretas.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  3. Hoje comento: Excelente Ique!!
    Uma pena ver mais um escandalo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir