domingo, 12 de abril de 2009

Torrando a grana!

Numa única e vergonhosa reunião, a Mesa Diretora da Câmara, pressionada pelos deputados do baixo clero, recuou da decisão de moralizar o uso da verba indenizatória, de cotas de passagem, de gastos com alimentação e de assessorias. Foi também ampliado para R$ 150 milhões o gasto para as reformas dos apartamentos funcionais nos próximos dois anos. Vergonha parlamentar.

O que o congresso nacional precisa na verdade é de uma boa reforma moral. A ética corroída pelos inúmeros escândalos envolvendo deputados e senadores parece sem solução.
Usar verba indenizatória pra pagar pizza e jatinho, passagens aéreas para parentes e correligionários, gastos elevados com combustível e segurança pessoal, passou a ser considerado "atividade parlamentar". Ninguém se envergonha disso. É incrível a cara-de-pau de todos.

É como se, apresentar notas frias, fornecedores fantasmas, e burlar a lei fiscal, fosse a solução legal, institucionalizada por essa política corrupta e inconsequente, para justificar o assalto aos cofres públicos.

Cada votação no congresso nacional não passa de um ritual onde a nossa grana é torrada sem nenhum pudor. Mas não pensem que é toda ela. Parte, evidentemente é poupada pra comprar as geléias importadas e o caviar que sempre acompanham o banquete da verba pública.

Viva o país da corrupção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário