quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dia da política

Não sei se já se comemora nacionalmente o dia do político, ou se existe o dia do político. Minha sugestão é que esse dia passe a ser comemorado hoje: primeiro de Abril.

Seria um reconhecimento merecido a esse grupo de desocupados que profissionalizou e institucionalizou a mentira como meio de vida. Pode existir, eu sei, mas eu não conheço, político que tenha cumprido uma só promessa de campanha que seja, como bradam nos palanques em véspera de eleições.

Seja por impedimento da máquina administrativa corrupta  e corporativista- no caso de quem tentou enfrentá-la honestamente - ou pelo entendimento, muito bem remunerado, dessas dificuldades - no caso de quem enriqueceu rapidamente - passando a ser mais uma engrenagem desta grande máquina, que comanda os orçamentos de nosso país. 

O grande Guru desta casta, deveria ser o nosso atual presidente. Uma homenagem justa a ele, que saiu da esquerda radical, onde defendia a revolução, o social com educação e saúde para todos, a política limpa do povo para o povo e a distribuição de renda, para, tendo o poder nas mãos, se envolver nos mais diversos escândalos e passar incólume por todos eles. 

E o melhor: usando a alegação simplória de nunca saber de nada.

Isso é jogada de profissional de elite! Vai mentir assim lá no raio que o parta!

15 comentários:

  1. Se o "Dia do Político" cair numa quinta não tem mais ninguém em Brasília para comemorar. Se cair na segunda ou terça ninguém chegou ainda. E ainda é capaz de decretarem feriadão se cair no meio da semana. Remunerado em dobro, evidentemente. Acho melhor esquecer essa idéia, Ique.

    ResponderExcluir
  2. É Frank. Eu tinha esquecido de eles conseguem tirar proveito e dinheiro de qualquer coisa que possam manipular.
    Abs
    Ique

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Ique! Realmente, essa foi a melhor expressão para o 1ª de abril: o DIA DO POLÍTICO, e eu acrescentaria, BRASILEIRO!
    Adorei!
    Abçs,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  4. Tem meu voto para o dia do político. Abç

    ResponderExcluir
  5. Ique, tudo certo? Obrigado pelo link. Também venho sempre no seu blogue. Fico espantado como você transitou da técnica tradicional para a digital com tamanha maestria! Lindos seus trabalhos!!
    Abração!
    Rico.

    ResponderExcluir
  6. Blza Ique!Excelente,foi na mosca!Tá feito, dia 1 de Abril é o dia do político,nada mais justo, faltava esta data no nosso calendário,e para aqueles que esquecerem de comemorar no dia 1 de Abril ainda podem lembrar do político brasileiro no dia do Judas!!HEHEHE!!!

    Abração
    Glen Batoca

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM, IQUE!
    Apoiado em gênero, número e grau!
    Ô raça de vagabundos e mentirosos!!!
    Vide o cara-de-pau do Maluf!

    Abração!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, cara!
    Apoiado!! rsrsrs
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ique,
    Acabei achando seu blog por intermédio de uma amiga e, através do seu perfil achando o seu email. Não queria incomodar adicionando-o no msn, por isso resolvi escrever por aqui mesmo.
    O motivo do meu contato é em funçao de uma palestra que você deu no auditório do Cefet em 96 sobre charges e cartoons. Eu estava presente e da platéia fiz uma caricatura sua, a qual entreguei pessoalmente na ocasião. Não sei se você irá se lembrar, mas lembro-me que até me convidou para passar no jornal onde trabalhava na época, se não me falha a memória era O Dia, mas posso estar enganado, e disse que eu tinha talento pra coisa, que deveria explorar mais a arte. Pois bem, hoje sou designer e ilustrador, ainda vislumbrando meu lugar ao sol, mas não desisti, pelo contrário, estou na luta.
    Quero dizer que estarei acompanhando o seu blog daqui pra frente e, quem sabe, numa proxima oportunidade, faça uma nova caricatura sua, ou quem sabe sua versão em quadrinhos.
    Um Forte abraço,

    ResponderExcluir
  10. Oi Mário (Criptor),
    Realmente eu me lembro muito pouco do dia de ontem, ima gina de 96, mas certamente a caricatura que fez está guardade em minha coleção.
    Ser cartunista de ponta, ou chegar ao seu lugar ao sol, significa muita luta. Pra permanecer lá a luta é maior ainda. Tal e qual acontece com os atletas de elite em qualquer esporte. E estar sempre buscando novos desafios faz parte de nossa arte. Que bom que vai ficar acompanhando o Blog.
    Forte abraço
    Ique

    ResponderExcluir
  11. Ique,
    Infelizmente nesta terra ainda existem pessoas que escrevem sem respeitar o leitor. Quantos lugares do mundo são erguidas obras como o corneteiro em Ipanema para contarem e perpetuarem suas histórias em homenagem aos seus herois, o local fica absolutamente irrelevante por esta razão. Imagine ter que tirarmos o nosso Cristo Redentor do seu imponente morro. Pelo artigo publicado neste domingo no Globo assinado pela Suzana ele teria que ser transferido para Jerusalem e assim muitos outros. Quanta besteira num só artigo.
    Cesar Quintas

    ResponderExcluir
  12. acho que o maluf caberia melhor aí :/

    ResponderExcluir